Quinta-feira, 13 de Outubro de 2005

Recontagem dos Votos em Santa Marinha

Joaquim Leite.jpg

Joaquim Leite, presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha (Gaia), reeleito, pelo PSD, com 55% dos votos, alega que houve fraude eleitoral nas eleições autárquicas de domingo. O tribunal decidiu, entretanto, efectuar uma recontagemde votos.

As alegadas irregularidades vieram a lume anteontem, quando se deu pela falta de uma acta eleitoral - que entretanto apareceu, após o autarca ter ameaçado apresentar queixa na Polícia Judiciária. "Um grupo organizado teve acesso a 54 votos em branco, os quais foram preenchidos e distribuídos pelos outros quadrantes políticos", afirma o presidente. "PS, BE e CDU foram favorecidos com votos que, na realidade, não registaram".

Segundo o autarca, o desaparecimento da acta foi o mote para a "suspeita generalizada de que todas as mesas tinham problemas". A situação foi entregue à juíza do tribunal local, que ordenou a recontagem dos votos nas duas mesas onde alegadamente teria havido irregularidades.

Joaquim Leite diz que, na audiência realizada ontem à tarde, "a juíza considerou os votos alterados em nosso favor". Segundo a mesma fonte, esta "é uma situação muito grave, porque as pessoas estavam munidas de votos em branco. Ora, como é que obtiveram esses votos?", questiona. O autarca afirma que os votos alegadamente desviados "faziam falta para eleger mais um deputado" e diz que o maior benefeciário da suposta distribuição dos votos foi o PS. "Na mesa 11, o PS aparece com 98 votos, quando na realidade possui apenas 66. O BE e a CDU também usufruem dos votos, mas em menor quantidade". O JN confrontou o candidato do PS à presidência da Junta, Paulo Lopes, que reconheceu a existência de erros graves, mas evitou alongar-se nos comentários "Não conheço os elementos todos, pelo que prefiro aguardar o que a juíza e restantes membros têm a dizer". Mas, sublinhou, "repudio qualquer acto que adultere as votações".


Fonte: JN
publicado por Pedro_Santos às 11:18
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. NOVIDADES!!!

. Lançamento de CD...

. Ginásio de Matemática

. Trance Party

. ! ! ! ATENÇÃO ! ! !

. A guerra continua...

. Menezes quer Portugal Fas...

. Namoro impedido

. Exemplo a seguir dado pel...

. CDU quer extinguir Gaiurb

.arquivos

. Outubro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds