Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005

(Mais um) Choque em cadeia na VCI

O acesso do IC23 (Via de Cintura Interna) à ponte do Freixo, em Gaia, esteve condicionado, ontem à tarde, durante cerca de duas horas, devido a um choque em cadeia que envolveu nove viaturas. Do acidente resultaram seis feridos ligeiros.


Segundo a Brigada de Trânsito da GNR, o acidente, que ocorreu às 14.30 horas, terá sido provocado pelo piso molhado, conjugado com a acentuada inclinação da via. As viaturas da frente foram as que registaram mais estragos.


André Baía, um dos envolvidos no choque, diz que na altura, "apesar de já não chover, o piso estava muito escorregadio. Quando passei a curva não havia sinalização e não consegui travar a tempo". A mesma testemunha apontou que, apesar da PSP também estar presente, ainda não tinha feito nenhum teste de alcoolemia. "Isso devia ser procedimento de rotina. É um escândalo", afirmou. Tiago Borges, outro dos envolvidos, explica que "apesar de circular a uma velocidade moderada, foi impossível evitar o choque porque a faixa da esquerda estava obstruída por uma carrinha."


Dos seis sinistrados, nenhum ficou ferido com gravidade dois apresentavam suspeitas de traumatismo na coluna, os restantes registaram fracturas nas pernas e pequenas feridas . Foram socorridos no local por duas ambulâncias e umaviatura do INEM, tendo sido transportados para o Hospital de Santos Silva. Ao local acorreram dois carros dos Sapadores de Gaia, que procederam à estabilização da via e ao corte das baterias das viaturas, de modo a evitar possíveis incêndios. Na altura em que o JN esteve no local, a BT procedia já às averiguações finais e esperava-se apenas a chegada dos reboques que removeriam os veículos da faixa de rodagem .


Números


9


viaturas estiveram envolvidas no choque em cadeia. Do acidente resultaram seis feridos ligeiros, transpostados para o Hospital de Santos Silva.


2


ambulâncias uma viatura do INEM, dois carros de bombeiros, um carro da PSP e um veículo da Brigada de Trânsito foram os meios canalizados para o local.



Fonte: JN

publicado por Pedro_Santos às 09:27
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. NOVIDADES!!!

. Lançamento de CD...

. Ginásio de Matemática

. Trance Party

. ! ! ! ATENÇÃO ! ! !

. A guerra continua...

. Menezes quer Portugal Fas...

. Namoro impedido

. Exemplo a seguir dado pel...

. CDU quer extinguir Gaiurb

.arquivos

. Outubro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds