Segunda-feira, 10 de Outubro de 2005

Barreiras em General Torres

Sessenta e quatro degraus sem alternativa. A subida do apeadeiro de comboio em General Torres até à Avenida da República, em Gaia, é um caminho vedado para os deficientes motores e um verdadeiro teste para as pessoas com mobilidade reduzida. Embora o edifício tenha só 11 anos, foi construído sem pensar em todos.

Faltam elevadores e escadas rolantes para amenizar a subida e cumprir a legislação nacional. A Refer deu início a uma obra de conservação geral e pintura da estação, num momento de expectativa de crescimento de utilizadores, dada a proximidade com a linha D ou Amarela do metro e o alargamento do uso do andante nos comboios suburbanos entre as estações de Campanhã e de Espinho. No entanto, a intervenção em curso não contempla a melhoria dos acessos.

"Sinto muita dificuldade na subida destas escadas e tenho que parar duas vezes", confessa, ao JN, Gracinda Teixeira, de 76 anos, que se desloca, com frequência, à Avenida da República. O meio de transporte habitual é o comboio. As novas composições são confortáveis e possuem entrada rebaixada para pessoas com mobilidade reduzida. Mas, no apeadeiro, sobram dificuldades.

"Eles até andam a arranjar a estação. Devia existir um elevador ou uma forma para que as pessoas pudessem subir mais facilmente. Não pensam nas velhotas. Vêm, muitas pessoas, para a Avenida da República fazer fisioterapia", desabafa a utente, durante um habitual momento de pausa na subida dos 64 degraus da estação de General Torres.

FONTE: JN
publicado por Pedro_Santos às 09:58
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. NOVIDADES!!!

. Lançamento de CD...

. Ginásio de Matemática

. Trance Party

. ! ! ! ATENÇÃO ! ! !

. A guerra continua...

. Menezes quer Portugal Fas...

. Namoro impedido

. Exemplo a seguir dado pel...

. CDU quer extinguir Gaiurb

.arquivos

. Outubro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds